Sem categoria

Adpec promove debate entre os candidatos à DPGE na sexta-feira (25/09), na Assembleia Legislativa

CandidatosA Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) realizará, no dia 25 de setembro, às 16 horas, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Estado, debate entre os postulantes ao cargo de Defensor Público Geral do Estado do Ceará: Gustavo Gonçalves de Barros e Mariana Albuquerque Lôbo.

“A cada dois anos, os Defensores Públicos do Ceará têm a oportunidade de escolher quem vai estar à frente da Defensoria Pública em nosso Estado. Sabendo da importância desse momento e consciente de que cada candidato deve apresentar suas propostas de forma clara e transparente, a Adpec está organizando o debate, que terá cerca de duas horas de duração”, explica a presidente da Adpec, Sandra Sá.

O debate, mediado pelo jornalista Renato Abreu, será transmitido pela Adpec via Skype. Todos os Defensores Públicos estão conclamados a participarem desse momento importante para a Instituição. Os que desejarem, podem enviar suas perguntas aos candidatos, identificadas, através do e-mail adpec@adpec.org.br, até às 17 horas do dia 24 de setembro.

Confira as regras:

Bloco I – Cada candidato terá cinco minutos para apresentação, sendo efetuado sorteio para a ordem das falas;

Bloco II – Serão sorteadas 12 pessoas para fazerem as perguntas de forma direta para os dois candidatos, serão 12 perguntas, com tema livre, dirigidas para ambos. As inscrições serão prévias, até o início do debate (tempo: até um minuto para a pergunta e dois minutos para resposta).

Bloco III – Perguntas por e-mail identificadas que deverão ser enviadas para adpec@adpec.org.br até às 17 horas do dia 24 de setembro: quem não puder se fazer presente ao debate poderá enviar perguntas dirigidas aos dois candidatos; no momento do debate serão sorteadas duas perguntas que serão respondidas na mesma forma do bloco anterior.

Bloco IV – Perguntas entre os candidatos com tema livre, cada candidato pergunta três vezes e responde três vezes, no prazo de um minuto para a pergunta e dois para a resposta. Quanto a este bloco, foi deliberado que não haverá réplica e tréplica.

Bloco V – Consideração Final: cinco minutos para considerações finais de cada candidato, iniciando aquele que não foi sorteado no primeiro bloco.

A ordem de apresentação é realizada por sorteio no início do primeiro bloco e depois há o revezamento de modo que cada um inicie um bloco.