Sem categoria

Adpec promove Dia da Criança de Luta na Comunidade Raízes da Praia

12045350_794987480610865_7183731848614873538_oAs crianças da ocupação Raízes da Paria, no bairro Serviluz, em Fortaleza/CE, tiveram uma tarde diferente, nesta quinta-feira (22/10). Com muita música, brincadeiras e pula-pula, elas comemoraram o seu dia, numa iniciativa da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec). Além de comer pipoca, algodão doce e cachorro-quente, todas receberam brinquedos doados por Defensores Públicos. A Adpec foi representada pela presidente, Sandra Sá, a vice-presidente, Noêmia Landim, a diretora de Eventos, Aline Feitosa e a associada Ana Carolina Gondim.

Para a educadora Maria da Conceição Almeida Silva, a iniciativa da Adpec “foi um bom começo para a população da comunidade”. “Eu estou aqui há quatro anos e nunca vi uma festa dessas para as crianças”, conta Maria da Conceição, que é professora dos adultos, na escola de alfabetização noturna da comunidade, e catequista das crianças, aos domingos.

A presidente da Adpec destacou que a política da entidade é estar sempre próxima dos assistidos. “Todos os anos, fazemos eventos de integração, em parceria com os movimentos sociais, para conscientizar a população sobre seus direitos e divulgar a atuação dos defensores públicos”, disse.