Criança1Nesta sexta-feira (24 de outubro), a partir das 16h, no Conjunto Barbará de Alencar II, no bairro Curió, a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) realiza o “Dia das Crianças de Luta”. A atividade, em alusão ao mês dedicado aos pequenos, conta com a parceria do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e apoio do do Super Lagoa.

Apresentação de palhaços, pula-pula, distribuição de pipoca e algodão-doce e, principalmente, de brinquedos, prometem fazer a festa dos filhos de ativistas do MLB. Os brinquedos foram doados pelos defensores públicos, por meio de uma campanha de arrecadação promovida pela Adpec.

“Arrecadamos 374 itens, destes, 30 foram, doados a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Sobral. Os demais serão distribuídos no Curió e em evento a ser realizado pela Adpec no Serviluz”, explica Sandra Sá, presidente da Associação.

Aproximação com a comunidade

Paralelamente às atividades em comemoração ao “Dia das Crianças de Luta”, a Adpec procura chamar atenção para a campanha “Defensor Público. Transformando a causa de um no benefício de todos”, que visa divulgar as diversas atuações dos defensores públicos.

“Esta é uma ação que destaca o papel do defensor público na comunidade, em contato direto com a população que é público-alvo do nosso trabalho”, destaca Sandra Sá.

A Trupe Rebimboca se apresentará, com palhaçarias, brincadeiras e teatro, sensibilizando sobre os direitos das crianças. Também haverá distribuição de cartilhas sobre o tema.

Serviço:

Dia das Crianças de Luta

Data: 24/10

Horário: 16h

Local: Conjunto Barbará de Alencar II, no bairro Curió

Compartilhe