Sem categoria

Adpec promove “Tarde Cidadã” no abrigo de idosos Olavo Bilac, nesta quinta-feira (29/10)

doação idososEm alusão ao Mês do Idoso, a Adpec realizará, nesta quinta-feira (29/10), a “Tarde Cidadã” no abrigo Olavo Bilac (Rua Olavo Bilac, 1280, Pres. Kennedy, Fortaleza/ CE), única unidade de acolhimento de idosos do Estado. O evento, que começará às 14h30, marcará a entrega de doações feitas pelos próprios Defensores Públicos. Serão entregues itens como lençóis de solteiro (comum e luva), toalhas de banho e material de higiene pessoal (shampoo, condicionar e sabonete líquido).

De acordo com a vice-presidente da Adpec, Noêmia Landim, além da entrega das doações, o objetivo do evento é proporcionar aos idosos ali abrigado (45 homens e 42 mulheres) uma tarde de lazer e confraternização. Haverá orientação jurídica, uma apresentação musical e será servido um lanche. “Principalmente para as mulheres, que são mais vaidosas, levaremos os serviços de salão de beleza, com manicure e corte de cabelo”, comenta.

“Nosso objetivo é celebrar o mês do idoso chamando atenção para a necessidade de atenção para esta parcela da população que, em razão da faixa etária, encontra-se em estado de vulnerabilidade, necessitando de políticas públicas voltadas para garantir cidadania e dignidade”, lembra a presidente da Adpec, Sandra Sá.