Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

ADPEC realiza Dia de Lazer para mais de 200 crianças e adolescentes no SESC Iparana

Na última semana, no dia 15 de outubro, a ADPEC realizou um dia especial para mais de 200 crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento. A ação faz parte do projeto ADPEC Solidária que visa fomentar atividades de responsabilidade social. O evento ocorreu no SESC Iparana e foi em parceria com o projeto abrigar.

No início, às 9h a equipe fez o momento de acolhida, posteriormente houve atividade de trilha ecológica, finalizando o primeiro momento da manhã com um lanche. Às 11h, as crianças seguiram para atividades recreativas na piscina, em seguida almoço livre com suco incluso e às 14h atividades recreativas em grupo no ginásio com campo e salão de jogos, posteriormente as atividades foram finalizada ao todo mais de 13 instituições estiveram presentes.

Para a Presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, foi um momento impar de alegria e descontração para eles pois vinham a mais de 1 ano sem a possibilidade de lazer por conta da pandemia. “As crianças tiveram oportunidade de contato com a natureza, através da trilha ecológica, atividades esportivas com campeonatos de futebol, além das brincadeiras nas piscinas do clube. Para nós da ADPEC foi muito gratificante proporcionar esses momentos e ver o sorriso no rosto de cada um e cada uma”, explica.

A Defensora Pública e madrinha dos acolhimentos, Ana Cristina Teixeira, reforça que foi um momento de uma alegria reencontrar as crianças, adolescentes e os cuidadores. “Todos estão muito felizes de poder retomar as atividades, passear, ter uma vida normal. Claro que com precaução ainda, distanciamento, máscara e vacinação. Nesse dia pude ver muitos reencontros de primos e amigos separados por abrigos que se reencontraram e se abraçaram. Pude ver a alegria e o sorriso no rosto com as brincadeiras. A toda hora recebi um carinho, um abraço, um agradecimento sincero e na hora da despedida: “tchau tia, obrigado, se cuida, adoramos!” Recebi até mensagem no meu Instagram! Não há nada que supere essa sensação, esse carinho e essa troca de afeto”, disse.

Um dos adolescentes que esteve presente em todo o momento de atividades disse que o passeio foi bastante animado. “Foi um recomeço ótimo em relação aos passeios, espero que aos poucos retorne aquela energia de antes da pandemia”, finalizou A.G.

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Adpec (@adpec)