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ADPEC realiza reunião com diretoria para discutir calendário eleitoral e informes gerais

No último dia 21 de setembro, a diretoria da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Ceará (ADPEC) realizou uma reunião para debater temáticas de interesse e importância para os associados. Inicialmente, uma das pautas destacadas foi sobre os ofícios enviados para a diretoria do Banco Bradesco, referentes às tentativas de fraudes em nome de defensores públicos. A presidenta Andrea Coelho mencionou que os ofícios já foram respondidos pela instituição financeira.

Na ocasião, a Diretoria Jurídica e de Prerrogativas destacou a necessidade de apresentação de notícia crime acerca desses fatos junto à delegacia competente. Ainda no decorrer do assunto, o diretor responsável informou que está articulando esta reunião com o delegado competente.

Logo após, foram discutidos sobre voto eletrônico e o calendário eleitoral. A diretora Beatriz Fonteles apresentou o Estatuto da Associação, para submissão da diretoria, em relação ao estabelecimento do voto eletrônico a partir das eleições para o biênio 2023/2024. Durante a discussão, Beatriz Fonteles esclareceu que a resolução proposta admite três modalidades de votação (presencial, postal e eletrônica). Por ocasião da reunião, foi aprovada, por unanimidade, a possibilidade de voto eletrônico nas eleições da ADPEC, como mais uma modalidade de votação.

Na sequência, a presidenta Andrea Coelho destacou a importância de dar início às discussões acerca do calendário eleitoral, em virtude dos diversos eventos de final de ano, inclusive com a realização da Copa do Mundo e recesso.

Por fim, a diretoria da ADPEC colocou em pauta, para deliberação dos participantes, a realização de evento do Dia das Crianças para os defensores(as) que residem no interior do Ceará. Na ocasião, a diretora Carolina Bezerril apresentou alguns orçamentos para a realização do evento da data comemorativa em Sobral e Juazeiro do Norte.