Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

ADPEC realiza reunião de diretoria e discute sobre orçamento participativo, contribuições para entidades e previdência complementar

No último mês a ADPEC reuniu seus diretores para tratar de temas que são de interesse dos associados e associadas. Ao longo da reunião foram pautados informes, orçamento participativo, calendário de eventos, previdência complementar, realização de Assembleia Geral Extraordinária, contribuições para entidade do Cariri, dentre outros.

Inicialmente, a Presidenta Andréa Coelho pontuou acerca de reunião dos gestores da SEPLAG, da CE-PREVCOM e da Cearaprev, com as entidades de classe que compõem o FOCATE/CE, para tratar de questões relacionadas ao Benefício Especial dos Servidores que optarem pela migração ao sistema de Previdência Complementar.

Em seguida, a Presidenta citou que, ao ser realizado o planejamento anual da ADPEC, foram idealizados dois projetos para o ano de 2022 e que um deles seria o de criar um memorial homenageando os ex-presidentes da Associação. Desse memorial, será feito um recorte para ser divulgado no aniversário de 25 anos da Defensoria Pública, de modo a prestigiar ex-presidentes que participaram de todo o processo da criação e idealização da DPGE/CE. O memorial será incluído no site da ADPEC e avaliado com historiadores a possibilidade de efetivação desse projeto.

Na sequência, a Presidenta informou a realização de reuniões com a Diretora de Eventos, Carolina Bezerril, e com a representante do Grupo Celebre Eventos para organizar o calendário dos eventos e comemorações do ano, para que valores e orçamentos possam ser pré-definidos. Dessa forma, o objetivo é que o financeiro da Associação possa ser organizado com antecedência para as respectivas datas.

Durante a reunião, foi informado que está sendo organizada uma Campanha de Vacinação contra Gripe e que as colaboradoras da entidade estão fazendo pesquisa junto às clínicas conveniadas para disponibilizarem maiores descontos para os associados da ADPEC. A ideia e os descontos foram aprovados com unanimidade pela diretoria.

Posteriormente, a Presidenta colocou em pauta a discussão sobre o orçamento participativo do ano de 2022, abordando que é necessário realizar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no mês de março com tal finalidade. Foi decidido que a reunião ocorrerá no dia 14 de março, de forma virtual. Nesse sentido, durante a AGE será debatido o orçamento participativo de 2022, a adaptação do Estatuto da ADPEC para alterar o artigo que trata das eleições da entidade e a campanha de isonomia 2022, além de assuntos gerais.

Finalizando a reunião, foi pautada a possibilidade de contribuição para o Movimento de Mulheres da Região do Cariri, que irá organizar uma programação para o mês de luta das mulheres do Cariri, intitulado de “8M – 2022”. A Presidenta propôs que a Associação contribua com R$ 1.000,0 (mil reais). A doação foi aprovada por toda a diretoria.