Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

ADPEC realiza reunião de planejamento anual e define estratégias para 2022

Na manhã desta quinta-feira (03), a diretoria da ADPEC esteve reunida para discutir sobre diversos assuntos que vão nortear o planejamento da associação ao longo de 2022. Em pauta, eventos que serão realizados durante o ano, controle de gastos do ano anterior (2021), convocação de Assembleia Geral Extraordinária, ações voltadas para associados(as) aposentados(as), plano de saúde, dentre outros. De acordo com a Presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, essa reunião é de extrema importância pois possibilita que a diretoria pense coletivamente e com antecedência em um cronograma de atividades para o ano todo, para que decisões sejam tomadas de forma mais assertiva.

Na ocasião, a Diretoria de Eventos planejou uma lista dos principais eventos que serão realizados durante o ano, dentre eles: congresso da ANADEP, Dia da Mulher, inauguração do novo layout da galeria de ex-presidentes e a festa de final de ano. Também foi discutido sobre alguns congressos que são bastante importantes para os profissionais participarem e foi ventilado que a ADPEC poderá custear as inscrições dos associados, a depender do evento.

A Presidenta Andréa Coelho também fez um breve relato dos custos da festa de fim de ano de 2021 e frisou que a organização foi atípica porque a Associação necessitou planejar o evento com apenas um mês de antecedência, tendo em vista a instabilidade da pandemia. Ainda sobre o planejamento orçamentário, foi decidido que será realizada uma AGE no final de fevereiro que terá como pauta o orçamento participativo de 2022. Nesta assembleia, também será discutido, com a participação da diretoria, detalhadamente cada rubrica de gastos durante o ano de 2021.

Além disso, a ADPEC avaliou outros temas durante a reunião como: possíveis novas implementações sobre plano de saúde das associadas e associados para alinhar com os gastos da Associação, bem como definição de que a Diretoria dos Aposentados vai realizar uma enquete entre eles para retomar o evento “Café dos Aposentados”, que é uma tradição da ADPEC, mas que ficou em stand by nos últimos dois dois anos devido à pandemia. Ainda ficou decidido que também haverá uma reunião com a assessoria de comunicação e Diretoria de Comunicação da ADPEC para tratar de algumas estratégias sobre a temática para o ano de 2022. Por fim, foi discutida uma possibilidade de parceria com concessionárias de veículos para conceder vantagens aos associados e também sobre uma alteração estatutária a respeito do voto online.