Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

ADPEC recebe candidato Capitão Wagner para conversar acerca de tópicos importantes da categoria

 

Na noite da última terça-feira, 09, a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), iniciou uma série de encontros com os principais candidatos ao Governo local. A primeira conversa ocorreu com Capitão Wagner do União Brasil (UB) na sede da Associação e contou com a presença da presidenta Andréa Coelho, dos diretores e do conselho consultivo e fiscal, além da participação de associados e associadas.

Na ocasião foi possível conhecer as propostas de governo do candidato e demonstrar, por meio de dados concretos contidos no documento “Um Panorama da Defensoria Pública do Estado do Ceará” e no Mapa da Defensoria produzido pela ADPEC, que a situação da categoria dos Defensores e Defensoras necessita de melhorias consideráveis para que o Estado consiga atender de forma satisfatória todos os assistidos e assistidas.

Alguns dos pontos importantes discutidos e esclarecidos pelo candidato foram: posse de 60 novos Defensores(as) por concurso, convocação de novos nomes do cadastro de reserva para preencher as vagas faltantes, isonomia no orçamento da defensoria e ampliação da implementação da atividade cumulativa. Capitão Wagner expressou sua disponibilidade em atender os tópicos e conversar com a categoria de forma constante.

A ADPEC entrou em contato com os demais principais candidatos ao Governo do Estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT), para agendar as respectivas conversas.