A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará-Adpec, através de sua presidente, Sandra Moura de Sá, e da diretora Jurídica e de Prerrogativas, Elizabeth Chagas, dando prosseguimento à sua proposta de conhecer melhor os movimentos sociais e ampliar o relacionamento com seu público alvo – os desassistidos-, promoveu mais uma reunião com membros desse segmento. No final da tarde desta sexta-feira, 15, recebeu, na sua sede, representantes nacionais e locais do Movimento dos Sem Terra-MST, Síntia Silva, Vera Mariano e Antônia Ivoneide, e da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares-Renap, Rodrigo Medeiros, que também representou o Intervita.
“Desde o início da gestão, a Adpec se propõe a trabalhar no sentido de se aproximar e conhecer melhor as diversas realidades que compõem o universo dos movimentos sociais. E esse é um diálogo de mão dupla porque, ao mesmo tempo, se pretende mostrar o trabalho do Defensor Público, sobretudo em seu papel de transformador social através da educação em direitos”, explica a presidente da Adpec.
Na reunião desta sexta-feira, o MST se fez representar pelo setor de gênero e a discussão teve um viés mais voltado à questão da mulher, sobretudo, em relação àquelas que vivem nas comunidades rurais. “O nosso trabalho inicial se dará, portanto, na política de educação em direito para as mulheres”, observa a diretora Elizabeth Chagas.
Nas discussões foi ventilada a realização de projetos tendo a Adpec como parceira – um deles seria relacionado à violência contra a mulher.
Uma nova reunião ficou agendada para o próximo dia 5 de abril.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.