A presidenta da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), Kelviane Barros, recebeu nesta quarta-feira (23) dois novos defensores públicos do Estado na sede administrativa da associação para conhecer o local.
Álice Vivianny Vieira Pereira Lima e Vagner Lucas Soares Júnior tomarão posse como defensores públicos na próxima sexta-feira (25). Ambos foram convocados em setembro e, após a posse, devem iniciar seus trabalhos em prol dos direitos da população.
Durante o encontro na ADPEC, Álice e Vagner puderam conhecer a sede da associação e, em um café especial, entender o trabalho da associação, suas principais pautas e a importância de se manterem associados e fortalecerem o trabalho associativo.
“A chegada de novos colegas à Defensoria é motivo de alegria e renovação. É essencial que estejamos unidos, enquanto classe, para fortalecer nossa atuação em defesa dos mais vulneráveis e garantir que os direitos da população sejam efetivados. Contamos com a energia e o comprometimento dos novos defensores para seguirmos avançando”, afirmou Kelviane Barros.
Os futuros defensores públicos já deram início ao processo de associação, que deve ser concluído após a formalização da posse do cargo.