Sem categoria

Adpec sorteará mais quatro pacotes completos para XII Congresso Nacional dos Defensores Públicos

logo_congresso2A Adpec vai sortear mais quatro pacotes completos (passagens aéreas, hospedagens e inscrições) para O XII Congresso Nacional dos Defensores Públicos, que acontecerá de 4 a 7 de novembro deste ano, na Faculdade de Direito da Universidade Positivo do Paraná, em Curitiba. Os associados interessados em concorrer ao sorteio devem enviar e-mail para adpec@adpec.org.br até às 18 horas do dia 14 de outubro, colocando na linha de assunto “Sorteio Congresso Nacional”. O sorteio será realizado no dia 16 de outubro, durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da categoria. Serão contemplados dois defensores e duas defensoras públicas, que ficarão hospedados em quartos duplos.

Sobre o CONADEP

De 4 a 7 de novembro, a ANADEP, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Paraná, promoverá o XII CONADEP. Sob o tema “Defensoria como Metagarantia: transformando promessas constitucionais em efetividade”, o Congresso será realizado na Faculdade de Direito da Universidade Positivo do Paraná, em Curitiba. A ideia é reunir defensores públicos, juristas, estudantes e representantes da sociedade civil neste que é o maior evento da Defensoria Pública nacional. O Congresso deve ainda oportunizar o debate dos principais temas relacionados à Instituição e ao papel do defensor público na sociedade.

A escolha do Estado para sediar o encontro foi estratégica, já que o Paraná foi um dos últimos a criar a Defensoria Pública e ainda enfrenta dificuldades para solidificar a Instituição.