Sem categoria

ADPEC VERDE – Responsabilidade ambiental e uso inteligente de recursos

A Adpec assume seu compromisso com a preservação do meio ambiente e o uso inteligente de seus recursos e incentiva o desenvolvimento de um futuro sustentável. Assim, a Adpec disponibiliza toda a vida documental da Associação para acesso online, evitando o uso e cópias de papel, sendo esta uma ação que pode favorecer muito o meio ambiente.

A Adpec convida os Defensores Públicos a aderir ao movimento ADPEC VERDE, uma campanha para que o associado receba toda a documentação relativa à sua vida associativa exclusivamente por e mail ou outro instrumento de mídia eletrônica (a exemplo do site da Adpec ou a Rede Adpec), para que possamos diminuir os custos com impressão e envio de documentos e diminuir o impacto ambiental das ações da nossa Associação.

Clique aqui para acessar o termo de compromisso com a campanha ADPEC VERDE. Entre neste movimento por menor custo e maior responsabilidade em nossas ações. Os termos assinados podem ser entregues diretamente à Adpec, enviados por Correio, com custo ressarcido pela associação ou entregues em nossa Assembléia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 4 (quatro) de fevereiro deste ano.

Participe!

Conheça aqui outras diretrizes deste movimento:

Reciclagem – A Adpec encaminha para reciclagem o volume de papel proveniente de documentos duplicados e/ou que já passaram do prazo de arquivamento. Além destes, a empresa separa o papel de outros tipos de resíduos (clipes, grampos, etc.), encaminhando-o para a reciclagem.

Impressão – A Associação trabalha com fornecedores que são adeptos à impressão consciente e que investem em ações de responsabilidade ambiental, visando à recarga e reciclagem de cartuchos de tinta e toner.

A Associação também incentiva o uso da seguinte mensagem na assinatura de e-mail dos nossos associados e parceiros:

“Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente e com a redução de custos”