Destaques Inicial, Notícias

ADPEC visita Associação Santos Dias e Idesc para fortalecer diálogo com as instituições

A ADPEC esteve presente, na última quarta-feira (27), no Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Qualificação Profissional (Idesq) e na Associação Santos Dias para uma visita institucional, que teve como principal objetivo estabelecer um crescente diálogo da categoria com a população vulnerável. Estiveram presentes no momento a Presidenta da ADPEC, Andréa Coelho; o Diretor Tesoureiro, Gustavo Gonçalves; os conselheiros Rubens Lima, Kelviane Barros e Luiz Fernando Paz; e também o Defensor Público do Núcleo de Direitos Humanos, Túlio Iumatti.

O encontro foi promovido pelo novo ouvidor geral da Defensoria Pública do Estado do Ceará, Alysson Frota, que tem a intenção de aproximar instituições sociais da Defensoria Pública. De acordo com a presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, a Associação reafirmou sua vontade de trabalhar em parceria com a comunidade e a ouvidoria. “Foi uma tarde extremamente agradável, fomos acolhidos pelas associações e conhecemos de perto sua organização exemplar. Foi entendido que haverá o fortalecimento da ouvidoria com as instituições, já que o órgão é um importante intermediador dessa aproximação indispensável para o crescimento da Defensoria Pública”, explica Andréa.

O Idesq é uma organização que existe há 35 anos e atua pelo desenvolvimento social da comunidade cearense, com uma rede de parceiros e colaboradores de qualidade. Trabalham na qualificação de aprendizes, oferecendo aos jovens da comunidade a oportunidade do primeiro emprego e a inserção digna no mercado de trabalho.

A Associação Santos Dias está localizada no bairro Parque Santa Maria, a proposta do projeto é levar, por meio de atividades desenvolvidas na Associação, o conhecimento, direitos e deveres e conscientização política para as crianças, jovens e todas as famílias atendidas nas comunidades pelo programa.