Sem categoria

Adpec volta a Assembleia para novos contatos com parlamentares

Acompanhada dos defensores públicos Camila Vieira (1ª. secretária da Adpec), Adson Wariss e Jussier Pires Vieira, a presidente da Adpec, Sandra Moura de Sá, prosseguiu com o terceiro dia de visita aos deputados estaduais, na Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira (13), durante a manhã, foram contatados oito parlamentares: Professor Teodoro (PSD), Raquel Marques (PT), Manoel Duca (PRB), Perboyre Diógenes (PMDB), Antônio Granja (PSB), Paulo Facó (PTdoB), Fernando Hugo (PSDB) e Roberto Mesquita (PV). A missão continua nesta quarta-feira (14), às 9h30. Às 10 horas, os defensores serão recebidos pelo presidente da Casa, José Albuquerque.  A Adpec conclama os defensores a participar desta visita, que se traduz em uma importante ferramenta na luta pela busca do apoio parlamentar à causa da categoria.

Na conversa com os deputados, enquanto apresentava os pleitos da categoria e a necessidade de sentar com o governo para discussão sobre os pleitos, os defensores entregaram uma pasta contendo informações referentes às atividades do defensor público, além de cartilhas de campanhas desenvolvidas anualmente.

O ponto principal da conversa foi a busca pelo apoio dos parlamentares para que cobrem do governador Cid Gomes o cumprimento de sua promessa de receber os defensores públicos na segunda quinzena de março – cinco meses se passaram e o governo não sinaliza sobre o assunto.

A deputada Raquel Marques, em seu discurso no Plenário Treze de Maio, fez esta cobrança, lembrando da importância de abrir o diálogo com esta categoria, cujo trabalho está relacionado aos direitos, em seus sentidos mais amplas, da imensa camada da população carente.