Notícias

Afeto nas relações familiares é foco da Campanha Nacional dos Defensores Públicos

A Associação Nacional dos Defensores Públicos – ANADEP, a Associação dos Defensores Públicos da Bahia – Adep-BA, a Defensoria Pública da Bahia – DPE/BA e o Colégio Nacional de Defensores Gerais – Condege promoverão um grande mutirão de atendimento na área de direito de família, no próximo dia 5 de maio, a partir das 8 horas, na Praça Luís Gama (Largo do Tanque), em Salvador.

Com o mote “Garantir o seu direito é nosso maior feito”, o evento marcará o lançamento da Campanha Nacional dos Defensores Públicos, que este ano, tem como tema Família Afetiva. A ideia é mostrar à sociedade que a Defensoria Pública garante o direito ao reconhecimento da instituição familiar e defende a aplicação de todos os dispositivos previstos no Direito de Família a qualquer tipo de relação.

Na ocasião, os defensores públicos prestarão orientação jurídica e esclarecimento de dúvidas dos cidadãos sobre o tema. Serão distribuídas cartilhas e haverá roda de conversa com os participantes.

Para disseminar informações acerca do tema, a ANADEP lançou página no Facebook para divulgar as ações da Campanha Nacional e explicar ao público em geral sobre o que é a Família Afetiva. Na plataforma serão disponibilizados diversos conteúdos sobre a temática, como vídeos, spot, notícias, cards, depoimentos e outros.

Fonte: Ascom ANADEP