Conteúdos Adpec, Defensores em Ação, Notícias, Publicações

ALCE aprova reajuste salarial para Defensores(as) Públicos(as); ADPEC comemora decisão

Durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa desta manhã foi discutida e aprovada a Mensagem nº 205/21, oriunda da Mensagem nº 07/21, que promove a revisão geral dos subsídios dos membros e dos vencimentos dos servidores da Defensoria Pública do Estado do Ceará. A votação foi unânime e a decisão foi favorável para o reajuste linear das Defensoras e Defensores Públicos do Estado, no percentual de 10,74%.

A ADPEC esteve, desde cedo, presente no Plenário da Casa Legislativa. De acordo com a Presidenta, Andréa Coelho, essa é uma vitória de todos os Defensores que estavam há mais de 05 anos sem a reposição inflacionária. “A nossa gestão fica muito contente em participar desse momento histórico. Tivemos uma conversa com os parlamentares e estávamos em negociação para que esse momento acontecesse. A ADPEC sempre estará na luta dos associados e associadas, bem como de todos os defensores. Essa é uma vitória de todos e um reconhecimento pelo excelente trabalho realizado pelas Defensoras e Defensores do nosso Estado”.

Além da Presidenta da ADPEC, também estiveram presentes o Vice-presidente e a Diretora de Eventos da ADPEC, Gustavo Barros e Carolina Bezerril, respectivamente.

Salientamos que nossa luta pela prometida ISONOMIA com os demais agentes do sistema de justiça continua mais viva do que nunca, sendo uma de nossas metas prioritárias na pauta de reivindicações para este ano de 2022.

Confira mais fotos: