Destaques Inicial, Notícias, Publicações

Além de apoiar e fortalecer a luta por mais avanços na carreira defensorial, veja quais são os benefícios em ser um associado ADPEC

Inúmeras são as ações promovidas pela Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC) em favor da sociedade como um todo e, principalmente, em prol de seus associados. Desde que foi instituída, a ADPEC tem lutado por melhores condições de trabalho para a categoria, como a isonomia salarial, por exemplo, além de proporcionar atendimentos exclusivos e benéficos para os associados e associadas.

Segundo a presidenta Andréa Coelho, neste ano de 2022, a Associação buscou implementar e pôr em prática planejamentos que representassem seus associados(as). “Cada projeto proposto pela ADPEC tem sido em defesa das garantias, prerrogativas, direitos e interesses dos nossos profissionais associados”, afirma Andréa Coelho. A presidenta ainda destacou as vantagens que os defensores e defensoras têm ao se associarem. “Além de terem a ADPEC lutando com garra pelos direitos e interesses da categoria, aqueles que se associam têm o privilégio de terem um representante sempre disponível para atuar em prol de suas atribuições”, ressaltou a presidenta.

Do mesmo modo, a Associação não mede esforços em desempenhar programas que promovam a valorização profissional e angariar convênios com empresas de forma que o apoio pessoal aos defensores seja mantido, além de por meio das iniciativas propostas, colocar a ADPEC e seus associados e associadas em local de destaque junto à sociedade.

A ADPEC está sempre pronta para agir em favor da promoção da valorização permanente dos Defensores e Defensoras perante a sociedade. Com a filiação, os associados têm o direito de fazer reivindicações com a garantia de que a ADPEC dará seguimento às solicitações com as instituições competentes, além de dialogar com a classe política a respeito de demandas da categoria.

Dentre os feitos da Associação aos seus associados, destaca-se o crescimento de 113% no número de convênios durante o biênio 2021/2022. Andréa Coelho pontuou com entusiasmo que, nesta gestão, a associação tem firmado convênios com empresas de diversos segmentos e que este “empenho está trazendo frutos para a ADPEC”, pois desde o início do atual mandato, a ADPEC conquistou 42 convênios, saindo de 37 para 79.

Tais ações proporcionam aos defensores filiados descontos em produtos e serviços nessas empresas conveniadas. Os beneficiários têm direito também a assessoria contábil, descontos significativos na aquisição de veículos e na contratação de planos de saúde, planos previdenciários e planos odontológicos, bem como convênios voltados para o lazer, beleza e educação.

Além de promover a defesa dos direitos da classe e do direito a um atendimento digno para o público assistido, a Associação ainda atua na participação e promoção de simpósios, congressos, encontros, festas comemorativas, prêmios, dentre outros. Do mesmo modo, a ADPEC sempre busca incentivar e facilitar a participação dos associados em congressos por meio de sorteios de inscrições e pacotes, dentre outras atividades como a participação de reuniões decisivas em Brasília.

É comum a ADPEC promover aos seus membros eventos de cunho cultural e social. É válido destacar os campeonatos esportivos, como a Copa Jurídica, onde a competição é levada com seriedade e profissionalismo, sendo concedido aos participantes todo apoio técnico necessário, de forma que a classe prossiga nas disputas de forma saudável e bem integrada. A presidenta Andréa Coelho ainda pontuou a importância de todo esse investimento e apoio. “Cada benefício não acontece em vão. A prova é que até mesmo os associados já aposentados são beneficiados, além dos profissionais que ainda estão em atuação. Sempre lutaremos e nos esforçaremos para que nossos associados recebam um suporte justo e meritório”, finalizou.