Conteúdos Adpec, Defensores em Ação, Destaques Inicial, Notícias

Ana Paula Asfor é a nova diretora da ADPEC no interior do Estado e pretende realizar ações para melhorar as condições de trabalho dos defensores

Trazendo toda a experiência e a expertise de anos como defensora pública das comarcas do interior de grandes estados brasileiros, Ana Paula Asfor agora está à frente da diretoria da ADPEC no interior do Estado. Formada pela Universidade Federal do Ceará, a defensora assumiu a Defensoria Pública do Amazonas em 2013, onde atuou por dois anos e logo após, em 2015, assumiu a Defensoria Pública do Ceará. Seu nome para a Diretoria do Interior foi aprovado, por unanimidade e com vários registros de elogios de diretores, na Reunião de Diretoria da ocorrida no dia 31 de março de 2021.

A diretora pontua que nas comarcas do interior, de uma forma especial, a Defensoria possui notável importância na garantia do acesso à justiça aos mais vulneráveis e, em razão disso, os defensores devem possuir condições de trabalho e atuação compatíveis com a importância da sua missão.

A pretensão de Ana Paula Asfor é fazer com que a ADPEC tenha um olhar cada vez mais atento ao interior. “Muitos defensores que atuam no interior possuem condições de trabalho mais difíceis, tanto em termos de estrutura física como de pessoal, bem como algumas de suas prerrogativas são constantemente violadas, o que acaba refletindo no atendimento à população. Minha intenção é fazer com que a Associação esteja mais próxima da realidade dos defensores no interior do Estado, agindo com os instrumentos que lhe competem para o engrandecimento e melhora dessa atuação”, explica.

Ainda sobre as ações que pretende realizar à frente da diretoria da ADPEC no interior do Estado, Ana Paula Asfor explica que outro dos grandes desejos é buscar a ampliação de convênios com a ADPEC no interior, com o intuito de beneficiar os defensores ali atuantes.

A ADPEC deseja uma excelente jornada a Ana Paula Asfor, que agora estará na comando da diretoria do interior pelo próximo biênio.