Sem categoria

ANADEP e Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará promovem “Conversando com Ziraldo”

No próximo dia 17 de junho, às 9 horas, a Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) e a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) promovem, no Theatro José de Alencar, em Fortaleza/CE, o evento “Conversando com Ziraldo”, um bate papo informal do caricaturista e escritor com cerca de 400 alunos da rede pública de ensino e demais convidados sobre os direitos da criança e do adolescente previstos no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

A iniciativa faz parte da Campanha Nacional "Crianças e Adolescentes – Primeiro! Defensores Públicos pelos direitos da criança e adolescente” e das comemorações do 120º aniversário da SEJUS e dos 101 anos do Theatro José de Alencar.

Além dos estudantes, a platéia contará com outros 400 lugares – abertos ao público – e que na ocasião receberão exemplares da cartilha "Crianças e Adolescentes – Primeiro!”. A mediação ficará a cargo do escritor Raimundo Netto.

A Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) está convicta de que a democratização das informações sobre os direitos da criança e do adolescente e dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública e da função do Defensor Público, aliado a um trabalho de educação jurídica da população carente de recursos e de conhecimentos acerca de seus direitos e deveres perante a sociedade é o caminho mais eficaz para viabilizar a consolidação do ECA e efetivar o acesso à Justiça em todo o país.

Ciente da importância de um trabalho voltado para a educação juridica de crianças e adolescentes, a ANADEP firmou essa parceria com o caricaturista e escritor Ziraldo, criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, e, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil.

O evento também conta com o apoio da Defensoria Pública do Estado, da Associação dos Defensores Públicos do Ceará e do Sistema Verdes Mares.

Mais Informações:

Luzia Cristina Giffoni
Assessoria de Comunicação Social
Associação Nacional dos Defensores Públicos
Celular: (61) 9333-1036