Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

ANADEP lança edital para seleção de associados (as) para participar de Pasantía no Paraguay

De 13 a 17 de junho, o Ministerio de la Defensa Pública de la Republica del Paraguay, com o apoio do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do MERCOSUL (BLODEPM), oferecerá um programa de intercâmbio em Assunção/Paraguai. O objetivo do intercâmbio é a troca de experiências e conhecimentos, além de contribuir para o desenvolvimento do serviço público de assistência jurídica gratuita aos mais necessitados.

O intercâmbio, com duração de 5 dias, focará nas áreas de direito civil, infância e adolescência, penal, entre outros. Os(as) participantes terão a oportunidade de conhecer o trabalho dos(as) defensores(as) públicos(as) de Assunción, Encarnación e Ciudad del Este.

A ANADEP receberá inscrições para a escolha de 02 (dois) defensoras e defensores públicos estaduais associados(as). Após esta primeira seleção, uma comissão da Defensoria Pública do Paraguai definirá os(as) participantes do intercâmbio.

Para participar da seleção é necessário o envio dos documentos constantes no Artigo 1º do Edital. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de maio, às 12h, através do e-mail secretaria@anadep.org.br.

Para conferir as condições de participação, CLIQUE AQUI e leia o edital.

Fonte: ANADEP