Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Andréa Coelho discursa em homenagem a conclusão da gestão do biênio 2021/2022

Confira o discurso na íntegra:

E estamos cruzando a linha de chegada!

Nesses dois anos conseguimos construir uma colcha de retalhos, onde cada pedaço costurado dentro em uma manta tem um significado, uma memória. A trajetória do nosso biênio 2021/2022 veio para cumprir dois pilares principais, que dão tema à festa: Memória & Ação.

O “Ação” vem de todas as atuações marcantes da diretoria em assuntos de interesse da categoria e dos assistidos, seja em Brasília, na Assembleia legislativa ou nas visitas às sedes da Defensoria por meio do quadro “ADPEC com você”. Mesmo enfrentando a segunda onda da pandemia do Covid realizamos campanha de Valorização “Defensores Públicos – Valorizar é questão justiça”, Webinário na X Semana do Defensor e especialmente, levamos o carinho e esperança enviando brindes especiais à casa de cada associado e associada. Inserção novamente nossa associação nos maiores veículos de comunicação do Ceará, por meio da Assessoria de Imprensa, divulgando as atividades dos nossos colegas, enfim, estivemos atentos às necessidades das Defensoras e dos Defensores associados.

Essa ação também está representada na modernização da adpec, na conquista de diversos benefícios, nas melhorias da sede, na comunicação interna com o associado e com a associada, com a repaginação da identidade visual, compartilhamento direto de informações por meio das redes sociais e lista de transmissão, newsletter semanal e mensal. A transparência e a democracia foram os fundamentos da nossa gestão.

A “Memória” vem de todas as ações idealizadas, planejadas e executadas em prol da preservação da história da ADPEC, da Defensoria Pública, dos assistidos e de associados e associadas. Em dois anos foi possível completar projetos marcantes e densos como o documentário “ADPEC, nossa história”, que trouxe a luta para a implementação da Defensoria Pública no Estado do Ceará. A história foi contada por algumas pessoas que estiveram ativas na luta e que testemunharam o início da instituição pela primeira vez, enchemos uma sala de cinema para ouvir a história da nossa instituição.

Em 2022, em mais uma inovação, lançamos o “Memorial Virtual da ADPEC”, que foi um trabalho executado em tempo recorde e que conta a história da ADPEC, das suas gestões e principais conquistas ao longo dos anos! O memorial é vivo e está em constante atualização, as futuras gestões da associação devem continuar esse legado para disseminar e preservar a história de tantos que fizeram e fazem parte da ADPEC.

Bem, amigos e amigas, foram dois anos de muito trabalho e de muitas conquistas e avanços, e sentimento de dever cumprido, com esse espírito aguerrido plantado em nossos corações*

Quero agradecer aos nossos parceiros, algumas das mais de 50 empresas que firmamos convênios neste biênio, que patrocinaram parte da nossa festa, Jeep Via Sul, Vip Veículos, Jusprev, Semblant Estética, Débora Moreira e Brava Wine, agradecer as nossas funcionários da Adpec Marilena, Elza e Lyara que tanto tem se dedicado a nossa Adpec, aos meus diretores por toda a parceria, dedicação e trabalho árduo! A máxima “juntos somos mais fortes” se provou verdadeira em inúmeros momentos.

Agradeço a todos e todas por esses dois anos de trajetória!