Sem categoria

Andréa Coelho participa de sabatina na AL

A Defensora Pública-Geral do Estado Andréa Maria Alves Coelho, participou de sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, na tarde desta quarta-feira (dia 30), onde houve análise do projeto de decreto legislativo enviado pelo Governador do Estado, Cid Gomes, que reconduziu a Defensora Pública-Geral para o mandato de 2014/2015.

De acordo com o artigo 147 da Constituição do Estado do Ceará, o nome do chefe da Instituição deve ser indicado pelo Governador do Estado e previamente aprovado pela Assembleia Legislativa.

Andréa Coelho foi a primeira colocada na lista tríplice formada no último dia 7 pela votação de defensores públicos. Ao todo, foram 285 votantes, que resultaram na seguinte classificação: Andréa Maria Alves Coelho, 169; Amélia Soares da Rocha, 128 votos; e José Roberto da Rocha, 52 votos.

Andréa Maria Alves Coelho é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará e possui uma vasta experiência em cargos e funções em diversas áreas da área jurídica. Foi membro da Comissão de Licitação da DPGE (1999). Chefe de Gabinete da Instituição (1999-2001). Conselheira eleita mais votada do Conselho Superior da Defensoria Pública (2010-2011). Eleita a mais votada, em 2011, foi escolhida pelo Governador do Estado Cid Gomes, para o cargo de Defensora Pública-Geral. Na Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará foi secretária e, posteriormente, presidente. Foi vice-presidência da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), na gestão 1998/2000. Foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE e professora de Processo Civil e Prática Jurídica do curso de Direito da Faculdade Christus, onde implantou o Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade.

(Fonte: DPGE)