Sem categoria

Aposentados conversam sobre autonomia da DP/CE durante café de manhã

Café25Um reencontro de amigos, cheio de emoção e muitos assuntos para colocar em dia. Foi com este clima que os associados aposentados se reuniram, nesta sexta-feira (25), na sede da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), para o tradicional café da manhã, que acontece todos os meses.

Na ocasião, a presidente da Adpec, Sandrá Sá, destacou os próximos passos após o reconhecimento da autonomia da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DP/CE) pela Assembleia Legislativa. “O mais importante agora é agir a partir dessa autonomia. É preciso garantir recursos para gerir as demandas da categoria”, disse.Café26

Sandra Sá explicou que é necessário trabalhar pela aprovação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), contemplando, principalmente, a questão da isonomia. “Para garantir a nossa isonomia são necessários R$ 20 milhões”, comentou. Ela acrescentou que a mudança de entrância, por sua vez, tem repercussão financeira.

Em consenso com os associados presentes também foi alterada a data do café, que deverá acontecer agora nas segundas sextas-feiras do mês, sendo o próximo no dia 9 de maio.