Sem categoria

A Arte como promoção da cidadania

A Adpec está implementando o projeto de utilização da arte como ferramenta de promoção da cidadania. Para tanto, foi criado o grupo teatral “Defensores Públicos em Cena”, que será formado por defensores públicos que irão emprestar o seu talento em prol da formação de pequenos cidadãos.

A ideia é utilizar o teatro como veículo para a divulgação dos conceitos da cartilha "Crianças e Adolescentes – Primeiro! Defensores Públicos pelos direitos da criança e adolescente”.

O grupo estreará em agosto com a peça “Crianças e Adolescentes: Chegou a sua Vez!”. Com texto dos defensores Ian Gomes, Camila Vieira e Isabelle Menezes, a peça retrata as questões relacionadas aos direitos da criança e do adolescente de forma lúdica e educativa.

As apresentações acontecerão em escolas públicas da capital e Interior.

O grupo está em formação, portanto, os defensores interessados em participar podem se inscrever, através do e-mail secretaria@adpec.org.br, até o dia 14 de julho. Os participantes não precisam ter qualquer experiência em interpretação. Haverá oficinas de teatro, ministradas pela professora Kelva, do grupo Mirante de Teatro, durante o mês de julho, sendo que a primeira aula será realizada no dia 15 de julho, as 16h30 horas, na sala de ensaio do teatro Celina Queiroz, Bloco T, da Unifor.

Quem não quer estar em cena, poderá participar em outras atividades da montagem da peça, como criação de figurino, iluminação etc. Importante é dar a sua contribuição para a que ação da Adpec se transforme em um grande espetáculo em prol da cidadania.