Sem categoria

A arte dos defensores cearenses em destaque

O relatório sobre o X Congresso Nacional dos Defensores Públicos, ocorrido em Natal-RN, de 15 a 18 de setembro do ano passado, chegou à ADPEC e uma informação chamou a atenção: na avaliação do item “Quais foram os pontos que se destacaram” no evento, a peça teatral apresentada pelos defensores cearenses recebeu o maior percentual – 31%. Foram analisados organização (17%), painéis e palestras (29%), palestrantes (12%) e palestra Barroso (11%).

A peça “Criança e Adolescente: chegou a sua vez” foi criada em agosto do ano passado e desde então tem sido apresentada em diversas ocasiões, como o Teatro José de Alencar, Escola Yolanda Queiroz e sede da DPGE, em Fortaleza, e em escolas públicas de Aracati e Várzea Alegre.

“É uma alegria para todos os componentes da peça saber que o nosso empenho em levar, através da arte, a mensagem da Defensoria Pública em prol da cidadania, tendo como público a criança e o adolescente, tem sido tão bem recebida pelo público. A ideia é promover apresentações em outras cidades do Ceará e nas ocasiões em que possamos divulgar o trabalho do defensor cearense”, afirma o presidente da ADPEC, Adriano Leitinho.