Sem categoria

Assessoria de Comunicação da ADPEC é destaque nacional

A Assessoria de Comunicação da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) divulgou no dia 29 de janeiro de 2009, o ranking das notícias publicadas no site da ANADEP durante o ano de 2008. Com 163 notícias publicadas na imprensa, o Ceará ficou em primeiro lugar como a Associação que mais enviou notícias para a imprensa no ano passado, entre as Associações de Defensores e Defensorias Públicas de todo o País. Em segundo lugar ficou a Defensoria Pública de São Paulo, com a publicação de 121 notícias publicadas na imprensa ligadas à DP e em terceiro lugar ficou a Defensoria do Distrito Federal, com a publicação de 86 notícias na imprensa.
Ainda de acordo com o ranking, o Ceará foi o segundo estado que mais produziu notícias para o site da Anadep, perdendo apenas para a Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia. No ranking geral, entre noticias produzidas pelas associações e defensorias públicas e publicadas na imprensa, o Ceará ficou em segundo lugar, perdendo apenas para o Estado de São Paulo, que enviou 259 notícias no ranking geral e o Ceará, 190.
Em um outro ranking, a Anadep divulgou a estrutura das assessorias de comunicação das Defensorias Públicas e das Associações dos Defensores Públicos. A maior estrutura de comunicação é da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, com três jornalistas e quatro estagiários de jornalismo. A Defensoria do Estado de São Paulo, que ficou em segundo lugar, tem uma equipe de cinco pessoas em sua assessoria de comunicação. Em média, as associações estaduais possuem uma estrutura de comunicação composta entre um jornalista e um estagiário ou dois jornalistas, mas ainda há muitas associações que não possuem estrutura de comunicação.