Destaques Inicial, Notícias

Assessorias de comunicação discutem Campanha Nacional 2022

Assessorias de comunicação discutem Campanha Nacional 2022

As assessorias de comunicação da ANADEP, das Associações Estaduais e das Defensorias Públicas Estaduais e do DF reuniram-se na terça-feira (29/3), via zoom, para alinhar as estratégias da Campanha Nacional 2022. Este ano, o tema central será “Defensoria Pública”.

A Campanha Nacional 2022 terá como objetivo mostrar que a Defensoria Pública é a referência para o acesso à justiça. A iniciativa será desenvolvida em duas linhas: a primeira destacará a qualidade e a quantidade dos serviços prestados pelas defensoras e defensores públicos às pessoas em situações de vulnerabilidades que precisam de auxílio jurídico para garantia dos seus direitos e resolução de conflitos. Já a segunda linha de sensibilização trará luz sobre a realidade da Instituição, a necessidade de ampliação dos concursos públicos e nomeações, a melhoria orçamentária, a manutenção de prerrogativas, bem como a expansão territorial.

Durante o encontro, houve apresentação dos objetivos e projeto da campanha, além da apresentação da identidade visual. Também foi combinado o calendário de envio das peças gráficas.

A reunião foi coordenada pela equipe de comunicação da ANADEP: Karyne Graziane (coordenadora), Stephanny Guilande (jornalista), René Klemm (publicitário) e Giovanna Burgos (diretora de comunicação).