Sem categoria

Assistido pela Defensoria realiza evento para multiplicar a luta por mais Defensores Públicos estaduais

11304482_10200485901587347_940427778_nO vigilante Ivan Rodrigues Sampaio realizou ontem (7/06), um evento para multiplicar a luta por mais Defensores Públicos estaduais e pela implantação do plantão da Defensoria Pública. Reunindo cerca de 60 pessoas, o evento aconteceu em sua residência, no município de Caucaia, e contou com a participação da presidente da Adpec, Sandra Sá, e da associada Elizabeth Chagas.

De acordo com Ivan, ele fez uma retrospectiva de toda a sua luta por acesso à saúde para seu filho Mateus, portador de paralisia cerebral e microcefalia, desde 2011. “Sem os defensores públicos, meu filho não estaria mais comigo e a Josiane (mãe do menino)”, relembrou o vigilante, que foi homenageado pela Assembleia Legislativa na Sessão Solene do Dia do Defensor Público, em 19 de maio deste ano.

A iniciativa de reunir a comunidade, amigos, parentes e vizinhos teve o objetivo de juntar forças pelo fortalecimento da Defensoria Pública. “Hoje, a gente conseguiu chegar a esse grupo mas, queremos expandir e atingir muito mais gente. Pois com o apoio do povo, podemos pressionar os governantes para termos mais recursos para realizar concurso para mais defensores e também para valorizar os que entram nessa carreira”, disse.