Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Publicações

Associação lança novo projeto “ADPEC Solidária” e prevê calendário anual de atividades

Com o objetivo de fomentar atividades de responsabilidade social que façam parte do calendário anual da ADPEC, a Presidenta, Andréa Coelho, idealizou o projeto “ADPEC Solidária”. O movimento surgiu após a concretização de uma parceria da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará e do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública Da Infância e da Juventude (NADIJ) juntamente com a clínica de vacinação FAS, onde foram vacinadas contra o H1N1 mais de 50 crianças acolhidas em abrigos da cidade.

De acordo com a Presidenta Andréa Coelho, o desejo é que as ações em prol dos mais vulneráveis passem a ser fixas e não pontuais. “Estamos com algumas propostas quanto às férias das crianças nos abrigos, ações voltadas para o dia do idoso, entre outras. Os parceiros da iniciativa privada e pública sempre são bem-vindos para fazermos boas atividades em prol do próximo”, ressaltou.

Ainda de acordo com a Presidenta, a ADPEC já vem fazendo esse papel de interlocutora com a sociedade civil. “Temos como missão representar nossos associados e associadas na defesa das garantias, prerrogativas, direitos e interesses, mas devemos sempre estar atentos às pessoas com vulnerabilidades econômica e social a quem prestamos nosso atendimento. Já fizemos algumas atividades também de distribuição de cestas básicas juntamente com o FOCATE, sempre prezando por um de nossos objetivos, que é desempenhar, junto à sociedade civil e aos movimentos sociais, ações que visam ao bem-estar dos mais vulneráveis. A ADPEC solidária vem para somar e para trazer uma programação anual para essas ações”, finalizou.