Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

#BalançoGestão – 2021 / 2022 | Associação implementa método internacional de planejamento estratégico para a gestão

Em 2021, a metodologia Balanced Scorecard e o planejamento estratégico foram combinadas para definir as diretrizes do primeiro ano de gestão do Biênio 2021-2022. Nessa etapa, também foi possível definir a identidade visual, missão, visão e valores da ADPEC.

Em 2022, o cenário não foi diferente, a Associação, por meio de reunião presencial, colocou em pauta gastos em eventos, controle de orçamento do ano anterior (2021), plano de saúde, dentre outros. Com esse planejamento foi possível prever gastos como a reforma da ADPEC, presentes para aniversariantes, cartilhas, encontros e etc. A atual gestão sempre buscou a transparência e a participação dos associados e associadas na tomada de decisões.

Para a presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, o planejamento, que contou com a participação de toda a diretoria, “teve o objetivo de colocar a entidade e seus associados em local de destaque junto à sociedade, contribuindo para o regime democrático. Já a visão da ADPEC é ser reconhecida como entidade que fomenta espaços democráticos e que atua na defesa, no desenvolvimento profissional e pessoal dos seus associados, tornando-se referência junto à classe e à sociedade.”

Ainda segundo a presidenta, durante o planejamento, foram criados Objetivos e Iniciativas Estratégicas, além da maneira como essas metas seriam atingidas. Dentre eles se destacam a atuação e o agir politicamente com vistas a viabilizar os pleitos da categoria; ampliar ações para aumento de serviços e benefícios; estimular e desenvolver um ambiente agregador e colaborativo entre os associados; promover relação de diálogo com a administração superior, entre outros.

Com a metodologia, foi possível estimular um ambiente agregador entre os associados e associadas, de forma a viabilizar os pleitos da categoria.