Adpec na Mídia, Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Balanço ADPEC: Associação define planejamento estratégico anual em fevereiro de 2022 e põe em prática ações no primeiro semestre

A diretoria da ADPEC esteve reunida no início de fevereiro de 2022 para discutir sobre diversos assuntos que nortearam o planejamento da associação ao longo do ano. Em pauta, foram abordados a realização de eventos, o controle de gastos de 2021, a convocação de Assembleia Geral Extraordinária, as ações voltadas para associados(as) aposentados(as), plano de saúde, dentre outros. Na época, a Presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, comentou que é de extrema importância o planejamento com a participação de todos, já que permite que haja um pensamento coletivo e um cronograma de atividades para que as decisões sejam tomadas de forma mais assertiva. Algumas ações já foram realizadas no primeiro semestre.

Durante a reunião, a Diretoria de Eventos planejou uma lista dos principais eventos que serão realizados durante o ano, dentre eles: congresso da ANADEP, Dia da Mulher, inauguração do novo layout da galeria de ex-presidentes e a festa de final de ano. Além disso, foi conversado sobre o possível retorno do evento “Café dos Aposentados”, que é uma tradição da ADPEC, mas que ficou em stand by nos últimos dois anos devido à pandemia. Também foi discutida uma possibilidade de parceria com concessionárias de veículos para conceder vantagens aos associados.

Nos primeiros meses de 2022, a ADPEC já deu encaminhamento a algumas ações. Um exemplo foi o Dia da Mulher, comemorado pela ADPEC em uma noite especial com associadas para a degustação de vinhos com a Sommelière Leili Pinheiro. O evento “Café da Manhã dos Aposentados”, em que aqueles que contribuíram com a ADPEC durante muitos anos se reúnem para se encontrar e lutar em prol dos direitos dos associados aposentados, também já voltou a ocorrer. Além disso, a ADPEC assinou convênios que tem reverberado em descontos e vantagens facilitadas para associadas e associados em concessionárias, como a Fortnissan, Jeep Via Sul e Fiat Via Sul.

Outro evento, considerado de extrema importância, realizado no primeiro semestre, foi a comemoração do Mês das Defensoras e Defensores Públicos, mais conhecido como Maio Verde. Portanto, durante todo esse mês, a Associação lançou o projeto “ADPEC com você”; reforçou a campanha contínua “Defensores Públicos. Valorizar é questão de Justiça”; realizou a exibição de um documentário próprio na Rede Cuca; fez mutirão de atendimento na AME e no Cuca Barra; iluminou monumentos importantes na capital e no interior na cor verde; realizou festa no Coco Bambu Lounge para celebrar com associados e associadas, bem como participou de um evento de empreendedorismo para mulheres.

De acordo com a Presidenta, Andréa Coelho, as próximas ações darão continuidade ao que foi conversado pela Diretoria no início do ano. “Temos novos projetos pela frente e o que ainda não foi realizado, já está em prática para ocorrer. Estamos muito felizes com os encaminhamentos do primeiro semestre, acreditamos que as ações geraram bons frutos não apenas para os associados e associadas, mas para todos aqueles que fazem a ADPEC”, disse.