Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Balanço ADPEC: Associação lança o Documentário inédito: ADPEC, nossa história

Quando tudo teve início em 1980, a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC) era formada apenas por um grupo pioneiro de defensores públicos que almejavam melhorias trabalhistas para os colegas de profissão. Com o passar do tempo, a Associação ganhou corpo e com muita luta o tão sonhado registro. De lá para cá o crescimento foi gradativo, cada vitória foi construída em cima de muito trabalho. Este ano, mais uma conquista foi contabilizada, o lançamento do documentário “ADPEC nossa história!” representou um marco para a história da associação e celebrou os 25 anos da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE).

O documentário aborda toda a trajetória do pioneirismo das autoridades e defensores públicos que implementaram a Defensoria Pública do Ceará. Ele cria uma linha temporal explicando os principais pontos vividos durante a época. Esta é a primeira vez na história do Estado que a trajetória do órgão será exibida em formato de vídeo. A produção do feito ficou sob a responsabilidade da produtora Super 7 Filmes. Para a construção do material, cinco defensores e defensoras, que participaram ativamente da história, puderam contar um pouco sobre a conquista da DPCE.

Segundo a Presidenta da Associação Andreia Coelho, fazer parte da ADPEC é um grande marco para sua carreira como defensora pública. “Muito me orgulha fazer parte da Associação, uma vitória como essa agrega muito para a nossa história. A construção desse documentário é motivo de muita alegria, ver a história da conquista da DPCE contada por meio de testemunhos de defensores e defensoras ligados à ADPEC é extremamente gratificante.”, comenta.

Após a exibição do documentário “ADPEC, nossa história”, o evento contou com uma cerimônia de coquetéis em que foi possível celebrar os 25 anos da defensoria. No encontro, grandes nomes da Associação marcaram presença.

O documentário está disponível no YouTube no canal oficial da ADPEC, ele contou com a produção executiva de Andreia Coelho e Carolina Bezerril; direção e montagem de Lucas Maia Dantas; Direção de fotografia de Gustavo de paula; equipe de filmagem de Rodrigo Magalhães; Victor Rasga e Artur Luz; Ddesign de Clara Castelo Branco; e Apoio editorial e assessoria de imprensa de Poliana Ramalho.