Sem categoria

Balanço de 2013

Caríssimos defensores, hoje, 31 de dezembro, comemoro a conclusão deste primeiro ano à frente da Adpec com a sensação de dever cumprido sobre o que havia sido definido para 2013, e com a expectativa de um 2014 glorioso para a nossa classe.

Agradeço, em nome da Associação, a cada um pela confiança e pelo compromisso, fundamentais para que alcançássemos nossa primeira grande vitória: a sanção da Lei 210/2013, que altera a Lei 13.180/2001, referente ao Fundo de Apoio e Aparelhamento da Defensoria Pública do Estado do Ceará. Uma conquista fruto da articulação da Adpec, acordada em reunião com o Governador Cid Gomes no último 19 de novembro.

Ainda há muito a avançar, mas é certo que estamos juntos e mais do que nunca unidos na expectativa das demais alterações legislativas acordadas, rumo à efetivação da nossa autonomia. Aproveito para agradecer a todos que colaboraram com os defensores públicos para essa vitória, em especial às nossas autoridades parlamentares, à imprensa cearense e aos movimentos sociais parceiros, que com toda propriedade e justiça reforçaram a legitimidade da nossa luta. A vocês, o nosso muito obrigado. E a todos um Feliz 2014!!!

Sandra Sá
Presidente da Adpec