Conteúdos Adpec, Defensores em Ação, Notícias, Publicações

#BALANÇOADPEC Reuniões de diretoria no primeiro semestre contribuem para tomada de decisões importantes em prol dos associados e associadas

As reuniões de Diretoria da ADPEC foram outro importante instrumento de gestão utilizado durante o primeiro semestre de 2021, propiciando uma maior interação entre todos os componentes da ADPEC. Ao todo foram realizadas 16 reuniões até a data desta matéria (4 de agosto), em que foi observado um ambiente propicio para discussão, troca de informações e tomadas de decisões importantes para Defensoras Públicas Associadas e Defensores Públicos Associados.

O Diretor de Comunicação da ADPEC, Alfredo Homsi, reforçou a presença maciça dos Diretores e também todos os associados que estejam presentes e queiram se manifestar por meio do “Momento Associado”, onde são convidados a participar das decisões juntamente com a diretoria. “Essa participação é sempre bem-vinda e estimulada pela ADPEC. Mesmo no período de vigência do decreto estadual de lockdown, decorrente da pandemia da Covid-19, as reuniões tiveram sua continuidade assegurada por meio de encontros virtuais, cujos link’s de acesso foram sempre compartilhados com a categoria por meio dos informes de pauta divulgados, antecipadamente, em listas de transmissão”.

Outro diferencial adotado pela ADPEC, em prol da transparência e publicidade dos atos administrativos do atual comando associativo, foi a divulgação para os associados e associadas das atas das reuniões respectivas, bem como a publicização das deliberações mais relevantes por meio de matérias no site. Clique neste link e confira os principais pleitos alcançados e discutidos em reuniões da ADPEC até o presente momento 

O Diretor Alfredo Homsi ainda pontua que as reuniões quinzenais, além de serem uma imposição estatutária, são importante instrumento de gestão na condução dos interesses da categoria. “É um momento onde é possível observar a troca de informações entre as diversas diretorias, fazendo com que desejos comuns e próximos passos sejam definidos e entendidos por todos, evitando-se assim quebras de comunicação, bem como desperdício de tempo e esforço na concretização de nossos objetivos”, concluiu.