Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

#BalançoGestão – 2021 / 2022 | A ADPEC marcou presença em Brasília durante diversas ocasiões importantes

A presidenta da ADPEC foi para Brasília em busca de diálogo sobre a PEC 32/2020, na ocasião, Andrea Coelho, foi em busca de apoio dos parlamentares para formar uma oposição forte contra essa decisão. A associação ainda esteve presente em uma reunião sobre a Reforma Administrativa com a ANADEP, outras associações e Defensores e Defensoras.

Segundo a presidenta Andrea Coelho, no momento, foi possível a propositura de uma emenda. “Essa é uma das nossas grandes conquistas, pois a emendas tratam das carreiras jurídicas, inclusive da Defensoria Pública”, disse.

Além disso, a ADPEC também esteve ativa no lançamento da Campanha Nacional da ANADEP. Andrea Coelho esteve presente no lançamento nacional da campanha “Onde há Defensoria, Há Justiça e Cidadania” que aconteceu em Brasília. Esse momento faz alusão ao Maio Verde, campanha que celebra o mês do Defensor e da Defensora.

Em uma viagem para Brasília, a presidenta da ADPEC também entregou uma singela homenagem ao Ministro Raul Araújo, em celebração à atuação dele em prol da categoria.

Durante diversas ocasiões, Andrea Coelho esteve presente nas Assembleias Gerais da ANADEP para prestigiar e participar de importantes discussões no âmbito das associações do Brasil. Diversos assuntos entraram em pauta ao longo de 2021 e 2022.

E, ainda, Andrea Coelho esteve presente para a posse de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No encontro foi possível dialogar com diversos nomes políticos e exaltar a defesa pela democracia.