Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

#BalançoGestão – 2021 / 2022 | ADPEC celebra conquista do auxílio-saúde implementado para defensores(as) ativos e inativos

Uma iniciativa da ADPEC, o auxílio-saúde foi realizado por solicitação de seus associados(as) e foi efetivamente implementado pela DPGE. O benefício teve o objetivo de ajudar diretamente nos custos relacionados à saúde das Defensoras e Defensores Públicos, ativos e inativos. O pontapé inicial para implantação foi dado pela ADPEC, com a realização de inúmeras reuniões e assembleias para a discussão do tema, tendo inclusive atuado diretamente na formação de um grupo de estudos para discutir a necessidade da criação da gratificação.

A conquista foi celebrada de forma conjunta pela a diretoria e associados, uma vez que as altas despesas com planos e consultas muitas vezes impossibilitam uma atenção maior com a saúde. Com o auxílio-saúde é possível ajudar nessas despesas e colaborar com o bem-estar das Defensoras e Defensores.

“A iniciativa representa uma preocupação da Associação para com associados e associadas, ainda em exercício, além daqueles que já não atuam mais de forma direta. Uma vez que a realização de consultas e exames envolve um alto investimento dos profissionais, é justo que os defensores(as) recebam essa gratificação com o objetivo de tornar mais leve as suas despesas, com algo tão importante para nós: a saúde”, ressaltou a presidenta da ADPEC, Andrea Coelho.