Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

#BalançoGestão – 2021 / 2022 | Comunicação marcante e proativa

Durante a gestão 2021/2022, a ADPEC buscou estar presente em todos os momentos. Para isso, a Comunicação e a promoção de informações precisas e atualizadas para os associados e associadas foi essencial. De acordo com a presidenta Andrea Coelho, “nesses dois anos, investimos intencionalmente em comunicação, pois esse seria o melhor meio de esclarecer nossas ideias para os associados(as) e principalmente a oportunidade para ouvi-los”, disse.

Abaixo, confira algumas das ações promovidas durante o biênio pela ADPEC.

Mulheres, sobre nossas conquistas e direitos: em março de 2022, em celebração ao mês da mulher, a ADPEC promoveu a divulgação de uma série com 6 vídeos. Para a gravação deste conteúdo foi possível contar com a participação das mulheres presentes na diretoria e no conselho consultivo e fiscal da associação, em cada um deles foi possível contar sobre as conquistas do público feminino ao longo dos anos.

ADPEC Explica: essa nova seção presente nas redes sociais da ADPEC foi lançada em 2022 com o intuito de tirar dúvidas e trazer novidades do meio jurídico para a audiência presente no instagram, Facebook e Twitter. Nessa oportunidade também foi possível pontuar sobre direitos e deveres de cada cidadão e cidadã.

Conversa com o Associado: essa iniciativa veio para promover uma conversa entre os membros da diretoria e os associados que estão presentes nas redes sociais da ADPEC. Esse novo quadro promoveu integração e informação sobre os avanços da ADPEC e de seus associados e associadas.

Memorial Virtual da ADPEC: para a divulgação da história em forma de memorial, a ADPEC montou um planejamento para as redes sociais. E com ele foi possível atingir um público diversificado e divulgar a história da associação para a comunidade.

Documentário “ADPEC, nossa história”: para a divulgação do documentário inédito, foi feito um trabalho de comunicação antecipada, ou seja, existiu uma contagem regressiva nas redes sociais, além de apresentar cards e reels contando um pouco sobre o conteúdo presente no documentário e a situação no Brasil na época em que a Defensoria Pública tomava forma e se expandia entre os Estados.

Assessoria de imprensa: ao longo da gestão 2021 – 2022, a assessoria de imprensa da associação conquistou inúmeros espaços importantes para a divulgação de pautas e reivindicações de interesse da categoria. A diretoria, conselho consultivo e fiscal e diversos associados e associadas participaram de entrevistas para canais de televisão, jornais impressos e digitais, além de ter uma presença marcante em blogs e sites de referência do Ceará.

Programa Conexão: A ADPEC recuperou um espaço importante para a associação. O antigo “Show da Manhã”, atualmente denominado “Conexão”, faz parte das manhãs de segunda feira dos ouvintes da rádio Verdes Mares e dos telespectadores da TV Diário.

Informes: o Biênio 2021 – 2022 valorizou a comunicação das atividades desenvolvidas pelos e para os associados e associadas. Tendo em vista a necessidade de uma comunicação concisa, uma série de informes foram enviados ao longo de dois anos de atuação, sendo por WhatsApp e via “melhores amigos” disponível no Instagram.

Newsletter: a ADPEC, em dois anos de mandato, promoveu uma importante iniciativa que foi a criação da newsletter semanal e mensal. Com essa decisão foi possível agrupar os principais assuntos da semana e do mês para informar aos associados, por meio de listas de transmissão do WhatsApp da ADPEC e também por meio de e-mail. Para os associados e associadas aposentadas são enviadas cópias impressas do boletim mensal de notícias.

Divulgação de ações de Defensores e Defensoras: a Associação, no Biênio 2021 – 2022, passou a divulgar todas as ações impactantes dos(as) Defensores (as) associados(as) em todas as plataformas digitais da ADPEC e disponibilizou a assessoria de comunicação para divulgar artigos dos colegas de classe em jornais de grande circulação.