Sem categoria

Campanha “Defensoria Forte! Cidadão Digno!” é lançada no Cariri

A campanha "Defensoria Forte! Cidadão Digno!" chegou ao município de Juazeiro do Norte no último dia 17/03 (quinta) como etapa de mobilização dos defensores públicos do Cariri. Profissionais de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Farias Brito e Iguatu compareceram e deflagraram o movimento com muito atendimento jurídico e um café da manhã aos assistidos da Instituição.

Segundo Fábio Ivo, presidente da Adpec, o movimento tem por finalidade levantar na sociedade a discussão sobre a necessidade de darmos continuidade ao processo fortalecimento da Defensoria Pública. Apesar de importantíssimos avanços nos últimos anos, ainda temos muitos municípios sem Defensor Público e o profissional em nosso Estado ainda é extremamente discriminado em relação às demais carreiras integrantes do sistema de Justiça.

No Ceará, um Defensor chega a receber uma remuneração 50% menor do que as outras carreiras. "Essa situação é absurda!", ressalta Fábio Ivo. Vários Estados no Brasil já reconheceram a necessidade de dar um tratamento igualitário ao Defensor Público e a luta da Adpec é por conferir esse tratamento igualitário aqui no Estado.