Galeria de Fotos

Campanha Nacional 2016: Acesso à Saúde

Cerca de 210 pessoas foram atendidas, nesta quinta-feira (19/05), em apenas quatro horas, na Praça do Ferreira, em Fortaleza, durante mutirão promovido pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) e Defensoria Pública do Estado, marcando o Dia Nacional da Defensoria Pública. A ação fez parte do lançamento da Campanha Nacional 2016 da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP).

Segundo a presidente da Adpec, Sandra Sá, a campanha da ANADEP tem o objetivo de aproximar a população da Defensoria Pública, tornando conhecidos os serviços prestados pelos defensores. Este ano, o tema foi “Acesso à Saúde: garantir seu direito é nosso maior feito”, em função das crescentes demandas da população hipossuficiente em questões como acesso a medicamentos e tratamentos, seja no sistema público ou nos convênios e planos de saúde.

Este ano, 32 defensores públicos participaram do mutirão, o que proporcionou mais agilidade no atendimento ao público. As dúvidas da população presente não se restringiam apenas às demandas sobre saúde pública e planos de saúde, mas também às demandas relacionadas ao direito das mulheres, de família, do idoso, do consumidor e na área criminal.

Durante a atividade, foram distribuídas cartilhas à população. A publicação visa a orientar aos cidadãos sobre os seus direitos. A ideia é mostrar como os defensores têm auxiliado o brasileiro na área e também encaminhar os usuários ao sistema de saúde de forma adequada.