Sem categoria

Candidato Ailton Lopes assume compromisso com a categoria dos defensores públicos

AiltonO candidato ao Governo do Estado, Ailton Lopes (PSOL), participou, na manhã desta segunda-feira (29), de um bate papo com a diretoria da Adpec, na sede da entidade. Na ocasião, recebeu da presidente, Sandra Sá, o estudo “Diretrizes para efetivação dos pleitos da classe”.

Participaram do encontro a diretora Jurídica e de Prerrogativas da Adpec, Elizabeth Chagas; Rodrigo Medeiros, da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (Renap), e os dois candidatos a deputado estadual pelo PSOL, Renato Roseno e João Alfredo.

Ailton Lopes destacou o papel da Defensoria Pública dentro das concepções mais modernas de Justiça. “Entendemos a atuação do defensor público como pacificador social, à medida em que seu trabalho também se dá na mediação, na atuação extrajudicial e na educação em direitos”.

O candidato do PSOL disse, ainda, que é preciso distribuir igualitariamente as verbas no Sistema de Justiça, primando pelo princípio da isonomia. “Por isso, na nossa gestão, vamos buscar os mecanismos para fortalecer o orçamento da Defensoria Pública e universalizar o acesso à Justiça no interior”.

Os candidatos Renato Roseno e João Alfredo destacaram que também são comprometidos com os pleitos do defensores públicos, colocando, desde já, seus futuros mandatos à disposição da categoria.