Adpec na Mídia, Conteúdos Adpec, Defensores em Ação, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

Carlos Alberto Mendonça é reconduzido ao cargo de Corregedor Geral da DPCE; saiba detalhes

O Defensor Público Carlos Alberto Mendonça Oliveira teve seu nome oficializado para recondução ao cargo de Corregedor Geral da Defensoria Pública do Estado do Ceará. A escolha foi feita pela Defensora Geral, Elizabeth Chagas, após receber a lista tríplice que foi votada pelo Conselho Superior da Defensoria – Consup. A Presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, e os demais Defensores de 2º Grau, Gustavo Gonçalves de Barros e Carlos Alberto Mendonça Oliveira, também estavam concorrendo ao cargo.

A Corregedoria-Geral é o órgão da administração superior ao qual incumbe a fiscalização e orientação da atividade funcional e da conduta dos membros e dos servidores da Defensoria Pública com vista a eficiência e a pontualidade dos membros da Defensoria Pública no exercício de suas funções.

Carlos Alberto é defensor público há 28 anos. Atualmente, é corregedor da Defensoria e titular da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará, tendo passado, ao longo da carreira, pelos municípios de Carnaubal e São Benedito. Em Fortaleza, atuou nas 14ª, 18ª e 19ª Varas Criminais, no Fórum Clóvis Beviláqua. Ele ficará à frente do cargo durante o biênio 2022-2023.

A ADPEC parabeniza o Defensor e deseja que seja realizado um excelente trabalho à frente da Corregedoria Geral.