Sem categoria

Ciclo de Conversas reúne representantes de movimentos sociais e populares

Com o tema A essencialidade da Defensoria Pública para a efetivação de direitos, o Ciclo de Conversas, promovido pelos Defensores Públicos, reuniu, na manhã de quinta-feira, 20, no Passeio Público, representantes de diversos movimentos sociais e populares, além de políticos. O evento, que tem como objetivo discutir o papel da Defensoria Pública na efetivação da cidadania, integra as ações do Comando de Greve da categoria.
Em suas manifestações, os participantes do Ciclo de Conversas firmaram o apoio à luta dos Defensores Públicos, que consideram justa, sobretudo porque as suas demandas beneficiam diretamente a população carente do Estado.
O deputado estadual Lula Morais, que é presidente da Subcomissão de Valorização da Defensoria Pública, enfatizou a importância da atuação dos Defensores Públicos, ressaltando que “se a Justiça é cega, os olhos do povo carente são a Defensoria Pública”. Afirmou que vem se mobilizando na busca de espaço para que o diálogo entre a categoria e o governo possa acontecer.
Estiveram presentes representantes de entidades como: MST, RENAP – Rede Nacional dos Advogados Populares, Associação Atitude Cearense, Associação dos Privados de Liberdade, Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos, Centro Cultural Manoel Lisboa, Cáritas Brasileira, MLB – Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas e
Associação Resgatando Sonhos. Além de representantes políticos, como o deputado Lula Morais, o vereador João Alfredo e candidatos a vice-prefeito e vereador nas eleições em Fortaleza.