Clube de Leitura, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

Clube de Leitura da ADPEC discute livro “Corvos Contra a Noite” com a presença do autor Diego Vinhas

Na última terça-feira (25), a ADPEC realizou o primeiro Clube de Leitura de 2022. O encontro ocorreu via aplicativo Zoom e o grupo discutido o livro “Corvos Contra a Noite”, de autoria do associado Diego Vinhas. Longe de utilizar a poesia de maneira escapista, o autor lança mão da construção poética a partir do caos e da iniquidade em que a humanidade se encontra submersa durante a toda a construção da sua obra.

De acordo com o Defensor e autor do livro, Diego Vinhas, foi um momento muito especial e surpreendente. “Foi muito bacana poder conversar além das temáticas do dia a dia da profissão, além disso me senti acolhido porque os colegas de fato leram, perguntaram sobre o livro e de detalhes do textos que nos fizeram discutir bastante sobre a obra ”, disse.
O escritor cearense é finalista também do Prêmio Jabuti na categoria poesia. Diego Vinhas é Defensor Público e participou de antologias do Brasil, EUA e Portugal, além de ter publicado em diversas revistas renomadas. Além do livro “Corvos Contra a Noite”, o defensor também é autor dos livros “Primeiro as Coisas Morrem” (2004) e “Nenhum Nome Onde Morar” (2014), todos pela Editora 7 Letras (RJ).

Aqueles que tiverem interesse em se inscrever nos próximos encontros do Clube de Leituras, que terão suas temáticas divulgadas em breve, devem solicitar à ADPEC por qualquer um dos seus meios de contato, como telefone (85) 3268-2988 ou WhatsApp (85) 99995-0528 para participar.