Sem categoria

Comemorações pelo Dia Nacional da Defensoria Pública

As comemorações pelo Dia Nacional da Defensoria Pública foram além dos mutirões de atendimento prestados à sociedade. Na sexta-feira (20), a Adpec ofereceu um almoço aos Associados, no Restaurante Família Giuliano, em Fortaleza. A tarde, os Defensores Públicos do Estado do Ceará foram homenageados em Sessão Solene, na Assembléia Legislativa. À noite, a Adpec também ofereceu um jantar aos Defensores que atuam na Região do Cariri.
Mais de cem Defensores Públicos marcaram presença no almoço realizado no Restaurante Família Giuliano, em Frotaleza. O evento foi prestigiado também pela Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, Francilene Gomes, pelos deputados federais dos Deputados Federais Mauro Benevides, Artur Bruno e Gorete Pereira, além dos deputados estaduais Lula Morais e Fernanda Pessoa.
Na ocasião, o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Fábio Ivo Gomes, falou ao público sobre os desafios e conquistas da Adpec, parabenizando a todos os presentes pelos trabalhos prestados e pela passagem do Dia Nacional da Defensoria Pública. Também fizeram uso da palavra as Defensoras Públicas: Roberta Quaranta, primeira secretária da Adpec; Patrícia Leitão e Elizabeth das Chagas Sousa, Conselheira Fiscal da Adpec.
O deputado federal Mauro Benevides reafirmou o compromisso dele em defender os interesses dos Defensores Públicos do Estado do Ceará.
Os funcionários Mário Jorge Moura e José Adriano Pereira Albuquerque foram homenageados pelos trabalhos desempenhados na ADPEC.
A sessão Solene em homenagem aos Defensores Públicos do Estado, realizada na Assembléia Legislativa, reuniu mais de 80 pessoas.
A mesa foi composta pelos deputados estaduais Zezinho Albuquerque, Patrícia Saboia e Lula Morais; pelos Deputados Federais Artur Bruno e Gorete Pereira; pelo Chefe de Gabinete do Governador, Ivo Gomes; Pela Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, Francilene Gomes, pelo Presidente da ADPEC, Fábio Ivo Gomes; pelo Jornalista Edilmar Norões e pelo Chefe da Defensoria Pública da União no Ceará, Carlos Eduardo Babosa Paz.
No evento foram homenageados a Defensora Pública Aposentada Angélica Sombra, o chefe de Gabinete do Governador Ivo Gomes, o jornalista Edilmar Norões e o chefe da casa civil Arialdo Pinho, pelos trabalhos desempenhados em prol da Defensoria Pública.
O evento contou com a presença de mais de 50 Defensores Públicos, de líderes comunitários, como a Sra. Aurilene Soriano, do bairro João XXIII, além de servidores da Defensoria e membros da sociedade em geral.
Na oportunidade a ADPEC aproveitou através da fala de seu presidente, Fábio Ivo Gomes, para reconhecer e agradecer ao governo do Estado pelas melhorias na instituição, mas ao mesmo tempo cobrar a reestruturação, a isonomia salarial e a presença de mais defensores públicos no Estado.

Coluna Edilmar Norões 22.05.11

Palavra empenhada
Ao agradecer pela homenagem recebida da Defensoria Pública, o deputado Ivo Gomes disse do compromisso do governador Cid Gomes que, como até aqui tem feito, continuará atendendo o que a DF necessita para melhor servir à comunidade.