Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

Comunicado: reajuste do plano de saúde Unimed 2022 para associados e associadas

Após inúmeras reuniões com a Unimed Fortaleza para chegar em comum acordo relacionado aos novos valores do plano de saúde dos associados e associadas, foi decidido que será feito reajuste de 9,50% nos contratos vigentes a partir de Abril de 2022. Inicialmente, a proposta da Unimed era que esse índice fosse reajustado em 15,12%, mas devido às negociações da ADPEC com o setor jurídico e financeiro do plano, a Associação conseguiu reduzir esse índice para um valor inferior ao da inflação.

A ADPEC solicitou para a Unimed que todos os beneficiários, que estão inscritos no plano de saúde coletivo, sejam comunicados sobre os novos valores e o percentual aplicado. Sendo assim, a empresa deve informar através dos seus meios de comunicação disponíveis o novo valor, a data da vigência e o percentual do reajuste. A Unimed também reafirmou à ADPEC que continuará a prestando a assistência médico-hospitalar com a mesma qualidade e sempre buscando melhorias na qualidade no atendimento aos associados e às associadas inscritos no plano.

De acordo com o Diretor Jurídico, Régis Pinheiro, que participou das várias rodadas de negociação que ocorreram durante o mês, essa foi mais uma conquista da ADPEC para os associados e associadas. “Ressaltamos que a sinistralidade do contrato está com um viés de alta, bem superior aos anos anteriores, e a inflação dos insumos médicos também está bem superior aos índices gerais, mesmo assim ainda conseguimos reduzir o valor do reajuste e manter em 9,50%”, explicou.