Destaques Inicial, Publicações, Revistas

Confira a Pesquisa Nacional da Defensoria Pública e a Cartografia da DP no Brasil 2022

O material foi conduzido conjuntamente pelo CNCG (Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União), CONDEGE (Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais) e DPU (Defensoria Pública da União), com o apoio da ANADEF (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais). Eles foram os responsáveis pela realização da Pesquisa Nacional da Defensoria Pública 2022 e, como um desdobramento da mesma, você também pode conferir a Cartografia da Defensoria Pública 2022. Ambas já estão disponíveis para consulta e download.

A pesquisa reúne dados coletados junto às administrações superiores da DPU, DPDF e DPEs, reunindo a maior base de dados consolidada sobre a Defensoria Pública no Brasil. Com isso, a pesquisa pretende proporcionar base empírica para orientar o planejamento de ações estratégicas a serem adotadas para o aprimoramento estrutural da Defensoria Pública e, consequentemente, para a melhoria dos serviços jurídico-assistenciais prestados à população, contribuindo para a progressiva reversão do cenário de marginalização jurídica dos membros mais pobres e vulneráveis da sociedade brasileira.

A presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, explica que a população tem muito o que ganhar com essa pesquisa. “As Defensoras e Defensores terão uma base sólida para pesquisar sobre o aprimoramento da profissão e da Defensoria Pública, sendo assim quem também ganha com isso é a população que terá ao seu dispor um time de Defensores totalmente preparado para atender suas demandas”, disse.

Leia na íntegra:

 

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

 

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.