Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

Confira as decisões da diretoria da ADPEC na última reunião realizada no dia 20 de outubro

Mais uma reunião da diretoria da ADPEC ocorreu nesta quarta-feira (20). Dessa vez entraram em pauta informes; reunião com a Unimed sobre reajustes; reunião com a DPG sobre auxílio saúde para aposentados e pensionistas; confraternização natalina; apresentação de relatórios relacionados a imagem e transparência da ADPEC, além das buscas por melhorias no site da ADPEC.

No início da reunião, a Presidenta Andréa Coelho pontuou sobre uma reunião realizada recentemente com a Unimed e com o Diretor Jurídico Régis Pinheiro, onde foi ventilada pelo plano de saúde a possibilidade de reajuste anual de 12,35% em dezembro de 2021 nos planos dos associados e associadas. A Presidenta e o Diretor Jurídico da ADPEC disseram que examinaram os relatórios apresentados e que não se justifica a aplicação desse reajuste, uma vez que a sinistralidade do contrato está diminuindo e propuseram um percentual de 4%. Portanto, foi encaminhado ofício no mesmo dia da reunião para a Unimed com as devidas ponderações sobre o reajuste e agora a ADPEC está aguardando o retorno.

Além disso, a Presidente da ADPEC informou que solicitou por e-mail uma reunião com a Defensora Pública Geral, Elizabeth Chagas, e a Diretora dos aposentados, Benedita Basto, para tratar do auxílio-saúde para aposentados e pensionistas, nos mesmo termos que foi criado para o TJ e  MP, porém não obteve retorno. A Presidenta ressaltou que o fato da instrução normativa baixada pela DPG excluir os aposentados e pensionistas tem gerado insatisfação entre os colegas inativos e que tem recebido diversos pedidos para que a entidade classista continue lutando por esse direito.

Além disso, foi sugerido o envio de oficio à Defensora Pública Geral, Elizabeth Chagas, a fim de reiterar o oficio anterior enviado após a Assembleia Geral Extraordinária da categoria, realizada em agosto, em que a ADPEC elencou os pleitos aprovados pela categoria, portanto será indagado se no PLOA de 2022 serão atendidos tais pleitos. A sugestão foi aprovada por unanimidade.

Algumas decisões foram tomadas pela diretoria durante a reunião, foram elas: o retorno do almoço para aniversariantes e homenagem aos colegas que se aposentaram em 2021; passeio ciclístico no dia 28 de outubro com aluguel de 50 bicicletas; confraternização natalina, e realização de festas de final de ano em Juazeiro do Norte e Sobral nos dias 02 de dezembro e 07 de dezembro, respectivamente.

Posteriormente, o Diretor de Comunicação, Alfredo Homsi, apresentou um relatório das atividades realizadas pela comunicação da ADPEC no primeiro semestre de 2021, atendendo a uma determinação prevista no planejamento estratégico adotado pela Adpec, nos aspectos relacionados a melhoria da imagem e transparências. Foi definido que serão enviadas compilações mensais das newsletters, encaminhadas semanalmente, de forma virtual aos associados, para posterior impressão e remessa as residências dos associados aposentados. Por fim, foi citado que serão feitas melhorias no site da ADPEC e reajustes nas estratégias que envolvem a plataforma digital. A ideia foi aprovada por unanimidade.