Destaques Inicial, Notícias

Confira as principais pautas discutidas na 14ª reunião da Diretoria da ADPEC

Liderada pela Vice-Presidenta, Sandra Sá, a 14ª reunião da Diretoria da ADPEC teve como principais pautas: análise de parceria entre MAG e XP; projeto ADPEC solidária; decisão da Defensoria Pública Geral sobre o arquivamento da proposta de resolução apresentada pela ADPEC, além de informes internos.

A reunião iniciou com a exposição de possível parceria proposta pela MAG e XP, que abrangerá, caso aceita, três etapas: palestra sobre a reforma da previdência e suas consequências para todos os associados e associadas, montagem de uma loja virtual totalmente personalizada para os associados e associadas da ADPEC e a possibilidade de consultoria individual. A Diretoria vai avaliar a proposta e solicitou que fosse apresentada a minuta do contrato a ser celebrado.

Dentre os informes, a Vice-Presidenta informou que a articulação da ADPEC no Congresso Nacional em Brasília contra a PEC 32 teve grande resultado. Com a ida da Presidenta Andréa Coelho a Brasília, somando-se às articulações anteriores da Diretoria, foram obtidas as assinaturas da quase totalidade dos Deputados Federais do Ceará nas Emendas Modificativas nº 05 e 06 e Substitutiva nº 07, o que será devidamente noticiado aos associados e associadas.

Em sequência, registrou-se a criação o selo ADPEC Solidária, cuja primeira ação oficial foi a campanha de vacinação contra H1N1 em parceria com o NADIJ e a Clínica FAS, voltada às crianças em acolhimento institucional em instituições de Fortaleza e Região Metropolitana. A Conselheira Beatriz Fonteles disse que, após a ação realizada com a FAS, vislumbrou-se a possibilidade de realizar ações semelhantes de maneira recorrente. A diretoria aprovou a proposta do Diretor Adriano Leitinho e da Conselheira Beatriz Fonteles sobre a realização de uma campanha de divulgação e estímulo ao apadrinhamento das crianças.

O último ponto da pauta disse respeito à decisão de arquivamento, pela Defensoria Pública Geral, da proposta de resolução apresentada pela ADPEC sob o fundamento de ausência de legitimidade. A diretoria aprovou, como providências, que sejam oficiados os Conselheiros eleitos para que reapresentem a proposta, se assim entenderem, e que seja avaliado o cabimento de recurso por parte da ADPEC.