Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Congresso Nacional fará sessão solene para celebrar Dia Nacional da Defensoria Pública; ADPEC convida associados e associadas cearenses para assistirem

Em comemoração ao Dia da Defensora Pública, do Defensor Público e da Defensoria Pública, o Congresso Nacional promoverá, no próximo dia 26 de maio (quinta-feira), às 8h30, sessão solene para homenagear a categoria. A solenidade ocorrerá de forma presencial e à distância, com transmissão ao vivo no Youtube do Senado e da Câmara. A ADPEC convoca todas as associadas e associadas para que assistam a solenidade.

“Participar deste momento é de grande importância nas celebrações do mês da Defensoria. Convidamos os nossos associados e associadas para fazer parte dessa solenidade, mesmo que de forma virtual”, comenta a presidenta da ADPEC, Andréa Coelho.

O requerimento da sessão foi um pleito da ANADEP e da ANADEF, apresentado pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES) e pela deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP). De acordo com a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, a sessão será um momento especial para a Associação Nacional ressaltar o trabalho realizado pelas defensoras e defensores em todo o País.

Fonte: ANADEP